As PG1 da Nike estão aí e nós vamos apresentar-te 10 curiosidades sobre este novo modelo.

Inspiradas no basquetebolista Paulo George, as PG1 são uma caixinha de surpresas!

Com uma tira na parte dianteira do pé, fixada com cabos Flywire, este modelo tem uma série de detalhes pessoais exclusivos.

Estas são 10 coisas que talvez não tenhas reparado logo à primeira vista:

1. FÃ DAS CRUSADER

As Nike Zoom Crusader foram as sapatilhas de basquetebol favoritas de George até às PG1. Curiosamente, o designer da Nike, Hardman, desenhou as Crusader e, por isso, o ajuste perfeito sem costuras também está refletido no design das PG1.

2. A IDEIA DA TIRA SURGIU NUM ESBOÇO

A tira na parte dianteira do pé das PG1 foram uma contribuição pessoal de George, que mostrou a Hardman um esboço das suas sapatilhas ideais numa das primeiras reuniões.

3. INSPIRADAS NAS JANOSKI

As Nike SB Janoski são as sapatilhas informais favoritas de George, e alguns dos seus elementos serviram de inspiração para os materiais e detalhes de fabrico das PG1.

4. TRAÇÃO COM ESCAMAS

O padrão de tração das sapatilhas, que se assemelha às escamas de um peixe, reflete uma das principais paixões de George: a pesca, um passatempo que partilha com o seu pai, Paul George Sr.

5. CRESCIMENTO PESSOAL

Três pequenos detalhes gráficos das sapatilhas serviram para compartilhar alguns detalhes pessoais de George. Na parte central da sapatilha esquerda, é possível ver a inscrição “5-1-15”, que recorda o primeiro aniversário da filha de George, Olivia. Na sapatilha direita é visível a sua data de nascimento, “5-2-90”. No calcanhar direito foi acrescentado uma faixa que representa a barra de titânio utilizada para reparar a grave fratura que George sofreu na sua perna direita.

6. A FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR

Os laços familiares também são evidentes nas cores escolhidas para as sapatilhas. A combinação de cores Obsidian das PG1 representam uma homenagem à sua mãe, Paulette, com nuances em roxo na lingueta do calcanhar e nos ilhós que se misturam com as cores da equipa de George, azul obsidiana e amarelo.

7. SIMPLICIDADE SOFISTICADA

O logotipo PG na lingueta mostra as iniciais de George em forma de laço para assinalar a sua personalidade particular, uma mistura única entre simplicidade e sofisticação. George conduz um Ferrari, mas leva sempre uma cana no assento traseiro para o caso de encontrar um lugar para pescar.

8. TOQUE FINAL

Desde a camurça ao couro, Hardman e George procuraram que cada combinação de materiais transmitisse uma sensação exclusiva (e de elevada qualidade).

9. CLASSIFICAÇÃO PG13


O número 13 nos calcanhares das sapatilhas inspiram-se na alcunha de George: PG13.

10. NUVENS NOS TEUS PÉS

A caixa das PG1 está decorada com nuvens. Porquê? Um dos primeiros pedidos que George fez a Hardman foi que desenhasse umas “nuvens para os seus pés”.

Deixa o teu comentário




Mais Cenas


Para Rir

  • Era uma mulher muito, muito gorda que ia a atravessar a rua e derrepente apareceu um homem de moto e foi contra ela. E ela disse: - Oh homem, entao voce nao me viu a atravessar a r...


    EL MASTER

Sapo Kids

Olha o que o sapo

tem para ti