Lembras-te do Pinóquio? Aquele boneco de madeira que sonhava ser um menino de verdade e crescia-lhe o nariz quando mentia. Ele vai estar em Portugal, bem pertinho de ti!

O famoso encenador português Filipe La Féria apresenta o musical Pinóquio, no Teatro Politeama.

fotopinoquio



Sinopse

Era uma vez um velho carpinteiro de seu nome Gepeto. Um belo dia, Gepeto constrói um boneco de madeira muito bonito e deu-lhe o nome de Pinóquio. À noite, pediu às estrelas para que o seu boneco se transformasse num menino de verdade. Enquanto Gepeto dormia, Pinóquio recebeu a visita da fada Azul que dá vida ao boneco e promete-lhe que se ele se portasse bem, o transformaria num menino de verdade. E faz do Grilo Falante a consciência de Pinóquio.

Na manhã seguinte, quando Gepeto acorda, fica radiante de alegria e matricula Pinóquio numa escola. No seu primeiro dia de aulas, Pinóquio encontra pelo caminho João Honesto e Gedeão que o convencem a conhecer a Ilha de Prazeres, onde ninguém trabalha! Pinóquio, que gostava de aventuras, esqueceu-se de consultar a sua consciência. Seguiram viagem numa carroça que era puxada por uns burrinhos muito infelizes. Quando chegam, Pinóquio vê que na ilha tudo é muito bonito, cheio de doces e brinquedos.

Estava a brincar, quando percebeu que lhe estavam a crescer as orelhas e um rabo de burro no seu corpo. Fica muito assustado e chama pelo Grilo Falante. O Grilo pergunta então a Pinóquio o que estava a fazer na ilha e Pinóquio mente. Porém, a cada mentira, o seu nariz cresce cada vez mais! O Grilo não sabe como ajudar o seu amigo. Os dois descobrem então que as crianças que vinham para aquele lugar eram transformadas em burrinhos. Resolvem pedir ajuda à Fada Azul que os salva daquela humilhante situação.

Quando volta para casa, Pinóquio não encontra Gepeto. Vai à procura dele numa praia e encontra uma garrafa com uma carta lá dentro. A carta dizia que Gepeto andava à procura de Pinóquio no mar, quando foi engolido por uma grande baleia chamada Monstro. Pinóquio entra no mar e pergunta a todos os peixinhos que encontra se conheciam a baleia Monstro. De repente, ele é engolido pela baleia. Dentro da barriga do Monstro, encontra Gepeto, e os dois abraçam-se de alegria. O Grilo Falante tem a ideia de fazer uma fogueira na barriga da baleia. A baleia espirra com tal força, por causa do fumo, que expele os três para fora. Quando regressam a casa, a Fada Azul como recompensa pela valentia e lealdade de Pinóquio, transforma o boneco num menino de verdade.

Quando podes assistir?

A peça estreou no dia 12 Novembro e vai estar em cena até Maio de 2012. Podes assistir de terça a sexta-feira, entre as 11h e às 14h, com a tua escola ou aos sábados e domingos às 15h, com os teus pais ou amigos.

Sabe mais em www.filipelaferia.pt


Comentários

  • iveti

    Ola, sou produtora de eventos e gostaria de trazer Pinóquio aqui pra minha cidade. Meu email é igregory@certelnet.com.br Aguardo contato.

    2015-03-11

Deixa o teu comentário




Mais Cenas


Para Rir

  • Porque é que a banana vai ao médico? RESPOSTA:porque as vezes está podre!...


    tomas vicente

Sapo Kids

Olha o que o sapo

tem para ti